Nunca falei aqui de futebol, nem vou começar agora. Mas não posso deixar de falar, de alguns fenómenos curiosos que lhe estiveram associados nos últimos tempos:
- a revista Visão, publicou um suplemento especial sobre a vitória de determinado clube no campeonato nacional de futebol. Tendo em conta as centenas de milhares de fotografias que documentam os festejos dessa vitória, acho de extremo mau gosto e da mais chocante falta de profissionalismo e imparcialidade, terem escolhido para integrar esse suplemento, uma fotografia onde surge em grande plano um cachecol onde se pode ler "o Porto é merda". Deve-se ter estragado o rolo, e não tinham outra ...
- durante os mesmos festejos, um popularíssimo jogador dessa equipa, amiúde presente nas revistas da alta sociedade, foi filmado pelas câmaras de televisão cantando "oh Pinto da Costa, vaí pró caralho!", juntamente com os adeptos. Felizmente, só um canal de televisão por cabo, teve a lata de transmitir tais imagens. Poupou-se assim a opinião pública a tais demonstrações, e o jogador (e restantes companheiros) ao necessário pedido de desculpas.
- termino com palavras de António Lobo Antunes, conhecido escritor:
"Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica? (...) Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?"
domingo, junho 05, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário